terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sobre o plágio


Sobre o plágio
Rejane Paiva de Pino

Não sou poetisa
faço apenas alguns rabiscos
se copiarem o que escrevo, nem vou saber
mas não posso deixar de participar
pois acho que são infelizes aqueles
que fazem deles o que é dos outros
ainda mais quando o mesmo
são pensamentos , sentimentos e criatividade
que já vem com a característica de cada um
Não venho aqui para julgar , pois eu sou tão
humana como todos e não me julgo capaz para isso
deixo o julgamento para Deus.
Mas deixo meu recado e até uma sugestão
a esses que não sabem como mostrar o seu interior
como nós que com nossos rabiscos, poesias
e artes , nos expomos sem medo de ser criticados
pois ali em cada rabisco em cada verso em cada pincelada
está nossa verdadeira essência e essa meus amigos
jamais poderão ser de outro.
Meu conselho , se é que vai servir para alguém
é que o que acharem bonito e belo, tomem como exemplo
mas não copiem, pois estão mentindo para si mesmos
e vivendo a realidade dos outros que por mais
que tentem será sempre diferente da sua.
Seja você , tenha certeza que algo de belo
tem em você , pois Deus o criou.
M.Pereira-RJ _Brasil_27/06/2006


parte da ciranda manifesto contra o plágio
hospeada em http://www.amoremversoeprosa.com/cirandas/447manifestocontraplagio.htm

Nenhum comentário: