terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PARAÍSO / O PARAÍSO ESTÁ EM NÓS / O PARAÍSO

Paraíso
[rejane de pino]
Dentro de mim,
sempre imaginei um lugar lindo
onde só o amor existia.
Lá não precisávamos matar para nos alimentarmos,
pois o alimento era o Amor.
E quando me encontrava triste com alguma coisa,
logo buscava esse lugar
para poder me recompor
e encher meu coração desse Amor.
Hoje, com o passar do tempo, depois de tanto buscar,
sinto-me distante e não consigo mais enxergar e me recolher nesse Paraíso.
Parece que a magia acabou
e meu coração agora chora e pede para que de novo possa
encontrar esse mundo de Amor...
Rejane de Pino
Miguel Pereira - RJ
25/07/2007

O PARAÍSO ESTÁ EM NÓS
Tarcísio R. Costa


O paraíso é imutável
É o lugar onde está a resposta...
Ele deslumbra, é inalterável,
Tragamos-lo para a nossa intimidade.


O ser humano é instável nas suas decisões
Vive, geralmente, ao arbítrio das emoções...
O paraíso é imaginário, embora
paradoxalmente, nele está lá o corolário
Das nossas ansiedades...

O mais, são coisas da nossa mente,
Às vezes conturbada
Pelas vicissitude dos nossos sonhos...

Vem, daí, a frustração...
O desapego que invade a nossa alma,
Perde-se a calma,
Então achamos, no meio de tudo isso,
Que se exaurem as esperanças,
E some o paraíso.

Tarcísio Ribeiro Costa
Julh0/2007

*
O Paraíso...
O Paraíso é o lugar
onde buscamos recomeçar,
ao deixar apra trás as dores, as decepções
e fortalecer o nosso eu,
e encontrar a renovação
dos sentimentos.
O Paraíso, é o Oásis
neste nosso caminhar pela vida,
não devendo ser apenas uma miragem,
e sim, a certeza de que esta lá,
bem no âmago de nossa essência,
do nosso Eu, principio de tudo!
Neste Oásis, brota, pura
e cristalina a fonte
do maior sentimento:
- O Amor,
responsável por
toda e qualquer
mudança e fortalecimento
de nossa coragem, para mudar
e renovar o que
precisa ser recomeçado!...
Thais S Francisco
"Beija-flor"

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Rejane. Lindo, lindo o seu blog. Um Paraíso bem no meio deste sistema internético, nos proporcionando momentos de paz, deixando que a música, seja a regente do momento... Parabéns Rejane!
Beijinhos ternos
Thais "beijaflor"