terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu Pai















MEU PAI
Ah! Meu Pai, foi e ainda é aquele amigo de todas as horas
amigo de verdade, aquele que sempre saía de sua posição
de pai e virava criança a brincar conosco.
Um pai romântico, que suas filhas ao completar 13 anos
as homenageava com um botão de rosa vermelha,
como a convencer-se que já não éramos a criancinha,
mas a moça que se transformava ano a ano em mulher
e que chegaria o dia de entregar-las a outro homem
Ah! como deve ser difícil para um pai essa entrega,
Uma das mais lindas e altruístas prova de amor
que um pai pode dar.
Meu Pai , que um dia largou sua posição de pai,
para ser o amigo e confidente de suas filhas,
para dar sua opinião de homem e não nos
sentirmos constrangida.
Esse é o meu Pai, sempre disposto a engolir o
sentimento paterno e protetor, para que pudéssemos
abrir nossos corações, expor nossas dúvidas,
sem medo de levar bronca do pai.
Meu Pai, que mesmo vendo o sofrimento
de sua filha, se calou e se conteve, para atender
um pedido dela para ajudá-la a enfrentar
a maior de suas dificuldades,
o mais humilhante sofrimento,
mostrando-se presente sem
interferir, sem invadir,
como que dizendo:
Estou aqui minha filha, e te apoiarei
e te levantarei, na hora que sentir
que não mais pode suportar seu fardo,
quando o que mais queria era arracar-me
daquele sofrimento.
Pai não posso nunca chegar à sua grandeza como
ser humano.
Você foi e é o amigo, o irmão, o pai e também muitas vezes a mãe
Jamais saberei agradecer o tanto que me deste.
Sei que não é perfeito , que tem defeitos,
mas são tantas as qualidades,
que se tornam minúsculos diante de sua grandeza
Obrigada Pai
Por ter me colocado no mundo,
Por ter me feito uma mulher forte
e capaz de suportar passar por
caminhos tortuosos.
Por que sabia que sempre estaria
ali com a mão estendida
pronta para me reerguer.
Beijos de sua filha,
que como você ensinou tão bem
sabe ser também sua amiga, irmã
e também um pouco mãe.
Rejane
21/03/2006

Meu Pai faleceu em 30 de janeiro de 2011
A Saudades é imensa
beijos eternos
Desu e Nossa Senhora esteja contigo agora e sempre



Nenhum comentário: